CATEGORIAS DE BASE,  SUB-15,  SUB-17,  UNIÃO

SEGUNDA ETAPA DE REVITALIZAÇÃO DO CT É CONCLUÍDA

O União Futebol Clube está realizando neste período de paralisação das atividades esportivas, devido à Covid-19, a revitalização do Centro de Treinamento (CT) do União. Coordenada pelo Supervisor, José Carlos Fernandes, a equipe do Leão está empenhada e concluiu nesta semana a segunda etapa da revigoração do local.

A estrutura que, atualmente, conta com refeitório, área de lazer, setor de recuperação de atletas e 16 quartos teve sua pintura interna e externa finalizada.

Com o objetivo de conquistar o selo de clube formador, a diretoria do União visa por em prática nos próximos dias o projeto de arborização no CT.

O Presidente do Leão do Tietê, Luciano Sato, declara que dentro de alguns dias o clube irá iniciar a instalação do projeto. “Nas últimas semanas o CT recebeu uma nova cara, após nossos funcionários pintarem a estrutura externa e interna. Nos próximos dias já queremos iniciar a nossa ideia de arborização que será construído um novo jardim no alojamento”, destaca.

Há quase quatro meses, no dia 16 de março, a Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou os clubes que seus atletas deveriam retornar as suas cidades de origem para evitar o contágio nos CT’s. Após esta decisão, a organização paulista ainda não definiu sobre o futuro das competições de 2020.

Após o pronunciamento do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, sobre a intenção da entidade nacional manter o calendário das categorias de base para este ano, o clube está a espera da posição da FPF.

O gestor do Leão participou, em maio, de uma videoconferência com representantes de todos os clubes participantes do Paulistão de Base. Na ocasião, deixou claro que é a favor do retorno do futebol, porém, com restrições e seguindo as medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que a saúde de todos os envolvidos no evento seja resguardada. “Sabemos da dificuldade deste momento, todos queremos um retorno, mas para as competições acontecerem devemos seguir as normas da OMS”, completa Sato.

Sorteado no grupo 3, o União está ao lado de Santacruzense, Linense, XV de Jaú, Osvaldo Cruz, Araçatuba e Vocem de Assis.

CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DA REVITALIZAÇÃO

Mais: Conheça o Leão do Tietê, novo mascote do União Futebol Clube

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *