O CLUBE

O União Futebol Clube de Iacanga tem como objetivo formar não somente atletas, mas principalmente o cidadão para a vida.

Com profissionais capacitados, o único clube filiado à Federação Paulista de Futebol, de Iacanga trabalha com centenas de atletas nas categorias de base – sub-11,13, 15 e 17. A metodologia de ensino é baseada na inserção social, para tirar crianças e jovens das ruas e das drogas. Com isso, dando a oportunidade a população jovem de todo o país à prática esportiva e cultural.

O novo clube do município tem parceria com o União Futebol Clube de Almeirim, agremiação de Portugal. As equipes são coirmãs e um dos objetivos é fazer intercâmbio entre os jogadores portugueses e brasileiros.

Visando não apenas a categoria de base, que é o foco do clube, o União de Iacanga tem como meta disputar competições profissionais.

“Neste inicio de trabalho vamos fortalecer a nossa equipe na base, mas já pensando para daqui três ou quatro anos e levar o nome de Iacanga para o futebol profissional”

Luciano Sato, Presidente do União Futebol Clube