CATEGORIAS DE BASE,  SUB-15,  UNIÃO

COM GOLS DE PAULO GUILHERME E PEDRINHO, UNIÃO VENCE NOVORIZONTINO EM AMISTOSO

No evento de Solenidade de Adequação e Revitalização do Estádio Municipal “José Antônio Rossi”, o União Futebol Clube sub-15 venceu na manhã deste domingo (15), às 9 horas, o Novorizontino, por 2 a 1, em Iacanga.

O duelo que teve nível de terceira fase do Paulistão de Base, encheu os olhos do torcedor iacanguense que compareceu ao local. O time da casa está realizando neste mês de março partidas de pré-temporada para conseguir melhorar seu rendimento nos jogos da competição da Federação Paulista de Futebol.

Visando amistosos de alto nível, na última quarta-feira (11) o Leão do Tietê viajou até Araraquara, para enfrentar a Ferroviária, no CT do Pinheirinho. O sub-15 foi derrotado por 4 a 3, e o 17, sofreu o revés por 4 a 2.

No primeiro tempo a partida foi completamente dominada pelo União, aos 28 minutos da primeira etapa, Paulo Guilherme recebeu ótimo cruzamento de João Ropelli, que fez a bola passar por trás da zaga e cair com precisão na cabeça do camisa 7, que apenas concluiu para o gol, abrindo o placar. No final do período inicial, o Tigre do Vale, assim chamado o Novorizontino, empatou o confronto com gol de falta.

Na segunda etapa o técnico Gustavo Guimarães realizou mudanças nos 11 iniciais e a partida ficou mais equilibrada. Faltando oito minutos para o término do confronto, o comandante do Leão do Tietê chamou o predestinado, Pedro Bernardo, que entrou em campo para mudar a história do jogo. Mesmo com pouco tempo em campo, o atacante camisa 18 criou três oportunidades. Na primeira cruzou para Carlos Eduardo que chutou para fora. Na segunda dava indícios que o empate era questão de tempo e ganhou o escanteio. E na terceira não desperdiçou, ganhou do zagueiro adversário na velocidade e chutou de perna direita acertando o ângulo, e assim, finalizou o placar, 2 a 1 para o União.

Com o resultado positivo o leão conquistou a primeira vitória em casa e apresentou um excelente futebol para a sua torcida. No próximo sábado (21), as categorias sub-15 e 17 viajarão até Guariba-SP para enfrentar o time da casa, o Guariba Esporte Clube, que está no grupo 2 do Paulistão de Base, ao lado da Francana, Inter de Bebedouro, Barretos, Batatais, Botafogo de Ribeirão Preto, Comercial e Sertãozinho. A partida que terá início às 9 horas para o sub-15, e às 11 horas para o 17, acontecerá no Estádio Municipal “Domingos Baldan”.

Veja as fotos da partida entre União 2 – 1 Grêmio Novorizontino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *