CATEGORIAS DE BASE,  SUB-17,  UNIÃO

5 Paulistas no currículo: Conheça Fontana, volante do União sub-17

Com passagem por quatro clubes de São Paulo, Fontana visa disputar o sexto estadual

Destaque em equipes de São Paulo, o novo volante do União Futebol Clube sub-17, Mateus Fontana, chega ao Leão do Tietê para a disputa do seu sexto Paulistão de Base.

CARREIRA

Iniciando na categoria de base em escolinhas de Bauru, Fontana conseguiu se destacar nas competições bauruenses e atraiu olhares de clubes do interior de São Paulo.

Após boas atuações, em 2014 Fontana foi convidado a realizar o primeiro teste da carreira, no Novorizontino. Recebendo o aval dos responsáveis da base do Tigre do Vale, o atleta chegou a disputar duas edições do estadual em Novo Horizonte – Sub-11, em 2014 e sub-13, em 2016.

Com a experiência de disputar o Paulistão, o volante se transferiu no ano seguinte para o XV de Jaú, em 2017, e atuou com a camisa do Galo na sua primeira temporada de sub-15. Na sequência, em 2018, foi para o Rio Preto, equipe que recebeu oportunidade e iniciou sua crescente.

RETORNO AO CENTRO-OESTE PAULISTA

Fontana em atuação pelo Noroeste contra o Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após ficar um ano longe do Centro-Oeste Paulista, Fontana retornou a região no último ano para disputar o estadual sub-17 pelo Noroeste. Sendo um dos destaques no meio campo do alvirrubro bauruense, o volante marcou um gol no torneio de 2019.

Com sua passagem por clubes de tradição do interior e suas atuações, o camisa 8 conquistou na última temporada, juntamente com Noroeste, o título dos Jogos Abertos do Interior, em Marília.

Chegando no União para a temporada 2020, Fontana destaca que espera apresentar um bom futebol. “Espero que seja um ótimo campeonato, que eu possa desempenhar meu melhor futebol para que possamos alcançar nossos objetivos”, enfatizou.

O técnico do sub-17 e preparador físico do Leão, Alex Garcia, está desenvolvendo treinamentos para o elenco. Desta forma, os atletas mantém o preparo físico em dia e focados para caso o Paulistão aconteça, estarão prontos.

Sem projeção sobre o futuro das competições de base, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não se pronunciou sobre o possível retorno da competição. No início de maio a FPF realizou uma reunião virtual com todos os representantes de cada agremiação para saber a opinião de cada dirigente, porém, até o momento sem definição.

Sorteado no grupo 3, o Leão do Tietê está ao lado de Santacruzense, Linense, XV de Jaú, Osvaldo Cruz, Araçatuba e Vocem de Assis.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *