PL com o domínio da bola, em partida com a camisa do Noroeste
CATEGORIAS DE BASE,  SUB-17,  UNIÃO

Campeão dos Jogos Abertos: Conheça “PL”, atacante do União sub-17

Com o título dos “Jogos Caipira” e a participação na Copa São Paulo, “PL” é um dos atletas mais experiente do Leão do Tietê

Com apenas 17 anos, Paulo Vinicius, mais conhecido como “PL”, já conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior de Marília, em 2019, e tem em seu currículo uma Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Noroeste de Bauru. Natural de São Paulo, o atacante chega nesta temporada para somar e completar o setor ofensivo do União Futebol Clube sub-17.

COMO TUDO COMEÇOU?

PL ainda na categoria de base do Santos, antes de disputar o primeiro torneio federado
Foto: Arquivo Pessoal

Iniciando sua carreira aos 7 anos, em 2010, no projeto social do Santos Futebol Clube, a Escolinha de Futebol “Meninos da Vila – Largo do Socorro”, a sua carreira começou a decolar depois de cinco anos, temporada em que disputou um amistoso contra o Atlético Sorocaba. “Fiz um bom jogo e fui convidado para jogar uma competição com eles [Atlético Sorocaba], fiquei lá até 2016, e por falta de investimento do clube as atividades foram encerradas e tive que sair”, relata o atacante.

O paulistano ainda destaca que não recebeu muitas oportunidades depois de disputar o torneio pela equipe sorocabana. No ano seguinte, em 2017, PL tinha 14 anos e seu pai teve mais conhecimento e contato com clubes. Desta forma viajou para Natal-RN e realizou a avaliação no América e recebeu o resultado positivo.

“Depois que fui aprovado no teste fiquei até 2018 e disputei o Campeonato Potiguar sub 15, mas infelizmente fomos eliminados”, frisa.

Na ocasião o América se despediu do estadual na primeira fase. Sorteado no grupo B, ao lado de Riachuelo A.C, Corintians, Palmeira, Mossoró e Força e Luz. O Mecão, assim chamado o América, ao lado do Força e Luz acabou sendo eliminado após ficar em quinto colocado. De acordo com o regulamento apenas os quatro primeiros classificavam-se para a segunda fase.

RETORNO A SÃO PAULO

Ao termino do Potiguar, PL retornou a sua cidade natal e, em 2019, recebeu a oportunidade para realizar outra avaliação, desta vez no Noroeste, após ser aprovado disputou o Paulistão de Base sub-17.

O atleta enfatiza que evoluiu muito nos últimos anos. “Eu evolui e ganhei confiança”, cita PL.

PL perfilado com o elenco do Noroeste sub-20, equipe que disputou a Copa São Paulo 2020
Foto: Bruno Freitas/Noroeste

No clube bauruense o atacante conquistou os Jogos Abertos do Interior de Marília e a medalha de bronze dos Jogos Regionais de Botucatu, ambas competições em 2019. E nesta temporada esteve presente no elenco alvirrubro na disputa da Copa São Paulo.

Com a expectativa sobre o futuro do torneio de base no ano, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não se pronunciou sobre o possível retorno da competição. No início de maio a FPF realizou uma reunião virtual com todos os representantes de cada agremiação, o Presidente do União, Luciano Sato, compareceu e deixou claro a intenção do clube em querer o retorno do Paulista, mas com restrições por segurança de saúde.

Sorteado no grupo 3, o Leão do Tietê está ao lado de Santacruzense, Linense, XV de Jaú, Osvaldo Cruz, Araçatuba e Vocem de Assis.

Mais: Vice-campeão Paulista sub-15: Conheça Kauã Paes, goleiro do União sub-15

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *